Bolsonaro no Fórum de Investimento Brasil
Reprodução YouTube
Bolsonaro no Fórum de Investimento Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro , participou hoje do Fórum de Investimento Brasil (BIF) e prometeu 60 projetos com valor de carteira estimado em cerca de 72 bilhões de dólares (R$ 375 bi). A partir das iniciativas apresentadas no encontro, o governo planeja conseguir aproximadamente 50 bilhões de dólares (R$ 260 bi) e gere 22 mil empregos entre 2021 e 2022. 

"A economia brasileira já retomou seu crescimento, e geração de emprego. A participação de tantos executivos de empresas globais relevantes neste evento reflete o interesse que partilhamos a ver o Brasil produzir cada vez mais e melhor", discursou Bolsonaro. 

Ele também firmou o compromisso com reformas estruturantes para reduzir o "custo Brasil".

"Queremos tornar mais transparente e simples a nossa legislação. Por essa razão, entre outras, queremos nos tornar membros da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento)", disse.

Além de ressaltar a necessidade de desobstruir os gargalos da infraestrutura nacional, Bolsonaro também destacou a necessidade de aumentar a participação da bioeconomia no PIB (Produto Interno Buto), uma vez que o Brasil possui uma riqueza ambiental "única no planeta".

"Em minhas viagens ao norte e nordeste tenho acompanhado as obras de infraestrutura que contribuirão para o desenvolvimento dessas regiões". 

O Fórum de Investimentos Brasil 2021 é um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado pela Apex-Brasil​, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!