aposentador podem aumentar benefício
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
aposentador podem aumentar benefício

A reforma da Previdência de 2019 criou um artifício que permite o aumento da aposentadoria do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por meio da contribuição em cota única . O  descarte de contribuições  pode gerar ampliação da média salarial sobre a qual o benefício será calculado o que desobriga que esse cálculo seja realizado sobre um número mínimo de recolhimentos.

No entanto, existem algumas restrições. As contribuições descartadas não podem ser usadas para quaisquer finalidades e o trabalhador deve manter número suficiente de recolhimentos para cumprir a carência do benefício (15 anos).

Outras regras também devem ser observadas, como idade mínima e período total de recolhimentos para atender exigências das regras permanentes.

Uma vez que a média salarial só começa a valer de julho de 1994 até hoje, se as contribuições anteriores forem menores, basta descarta-las. 

Você viu?

Um trabalhador que tenha eventualmente cumprido a carência naquele período poderia, por exemplo, descartar todos os recolhimentos com potencial de rebaixar sua média salarial.

O INSS é obrigado a conceder o maior valor de benefício possível e seus segurados. Com isso, basta solicitar ao servidor o cálculo e eles se responsabilizam pela orientação. 




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!