Paulo Guedes quer participação da indústria entre 20% e 25% do PIB
Alan Santos/Presidência da República
Paulo Guedes quer participação da indústria entre 20% e 25% do PIB

Nesta quinta-feira, durante um evento realizado pela Coalizão da Indústria , o ministro da Ecoomia, Paulo Guedes, afirmou que o governo tem como um dos objetivos a reindustrialização do país.

Segundo ele, o o ritmo de abetura da economia deve estar de acordo com o patrimônio do parque industrial nacional. "Somos liberais, mas não somos trouxas", disse. Ele aida acrescentou que vê a redução da participação da indústria no Produto Interno Bruto (PIB) com "muita tristeza", que está hoje em 10%. No entanto, o ministro quer alavancar este número entre  20% e 25%.

No evento, o ministro destacou que a vacinação em massa é o que vai trazer o retorno, em segurança, ao trabalho, afirmando que "o Brasil está em uma guerra contra o vírus"

Guedes também destacou a importância da revisão de impostos em cima do setor de produção. Ele defendeu que Manaus se torne a capital da economia verde, com isenção tributária por 20 anos a companhias que atuam na região. "O futuro é verde e digital, temos que redesenhar modelo na Amazônia."


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!