Procon-RJ descarta mais de 2018 quilos de carne em supermercados
Reprodução: ACidade ON
Procon-RJ descarta mais de 2018 quilos de carne em supermercados

O Procon-RJ descartou mais de 218 quilos  de carne em um supermercado de São Gonçalo , região metropolitana do Rio, em ação que aconteceu a pedido do Ministério Público do Rio. Os agentes estiveram nesta segunda-feira (24) no Supermarket do bairro Arsenal para verificar denúncias de consumidores, conforme ofício encaminhado pelo MPRJ. Produtos sem data de manipulação e validade, além de alimentos expostos na área de venda sem qualquer proteção que impeça o contato de moscas foram identificados pelos fiscais e descartados. O estabelecimento foi autuado.

Entre os produtos descartados estavam costela bovina, linguiça, salsicha, fígado, coxa e filé de frango, carré, chispe e garganta suínos, garganta salgada, rabinho, bucho, lombo, orelha e ponta de costela. Alguns estavam na câmara congelada, outros na área de exposição ou geladeira de vendas.

Outro problema identificado durante a ação foi em relação ao valor cobrado pelas sacolas plásticas . O supermercado cobrava um preço acima do valor de custo, o que é proibido pela lei estadual.

Além disso, problemas estruturais como sujeira e desorganização, ferrugem, fiação exposta foram identificados pelos fiscais. O estabelecimento não exibia cartazes como os do "Disque 180”, do telefone e endereço do Procon-RJ, nem mesmo cartaz que informa a proibição de venda de bebidas alcoólicas aos menores de idade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!