Conselho de Desenvolvimento da região metropolitana reclama dos valores abusivos em passagens aéreas
Guilherme Dotto
Conselho de Desenvolvimento da região metropolitana reclama dos valores abusivos em passagens aéreas

O Procon-SP informou nesta quinta-feira (20) que vai notificar companhias aéreas que atuam no aeroporto de Viracopos, em Campinas, por suspeita de irregularidades nas políticas em valores de passagens aéreas . De acordo com o órgão estadual, a notificação será feita após o recebimento de ofício do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O diretor-executivo do instituto, Fernando Capez, informou que os 20 municípios que compõem a região metropolitana, reclamam que os valores praticados pelas empresas são maiores para passageiros que saem de Viracopos se comparado com os aeroportos de Guarulhos e Congonhas , na capital paulista. O Procon-SP deve pedir explicações às empresas aéreas sobre os valores das passagens nos três complexos aeroportuários.

"O Procon entendeu que isso está estranho e aparentemente abusivo. Por que existe um valor tão mais elevado para sair de Viracopos em relação a outros aeroportos?", disse Capez, ao portal G1.

"Vamos averiguar e, se estiver havendo um aumento injustificável, caracteriza-se uma prática abusiva porque é uma vantagem desproporcional que o fornecedor leva, no caso a companhia aérea, em detrimento do consumidor", concluiu.

Ao G1 , a LATAM informou que não realiza voos saindo de Viracopos desde 2020.

A Gol Linhas Aéreas afirmou não ter sido notificada pelo Procon-SP sobre valores praticados na venda de passagens.

Já a Azul disse que prestará os devidos esclarecimentos ao órgão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!