Procon orienta consumidores a realizarem recall
Divulgação
Procon orienta consumidores a realizarem recall

Devido a possibilidades de causar acidentes, o Procon-SP está orientando os consumidores para realizar recall de veículos, modelo New Tucson 1.6L Turbo GDI , ano/modelo 2016 a 2021, fabricados entre 11/10/2016 e 20/04/2021, com números de chassis (não sequenciais) de HB000001 a NB016743 .

A entidade afirma que a Hyundai e a Caoa Montadoras de Veículos Ltda. deverão apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado, a empresa alerta que, nos veículos equipados com sistema de freio ABS, caso o multifusível localizado na central de fusíveis (compartimento do motor) não seja substituído, o módulo ABS pode apresentar um mau funcionamento que poderá levar a um curto-circuito elétrico interno. Caso isso ocorra, poderá gerar um princípio de incêndio no compartimento do motor, ocasionando lesões graves ou, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

A empresa recomenda que os proprietários fiquem atentos a qualquer sinal de princípio de incêndio como fumaça, odor característico ou ruídos de funcionamento de motor elétrico, mesmo com o veículo desligado. Caso ocorra um desses fatos, o veículo deverá ser encaminhado imediatamente a uma concessionária Hyundai importados.


Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 14 de junho, a substituição do multifusível. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355 e o site https\\hyundai-motor.com.br/

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!