Casal anunciou divórcio, mas não disse o motivo do fim da relação de 27 anos
Getty Images
Casal anunciou divórcio, mas não disse o motivo do fim da relação de 27 anos

Melinda Gates se reuniu com advogados dois anos antes de se separar de Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, informou neste domingo o Wall Street Journal.

Os dois anunciaram no último dia 3 o fim de um casamento de 27 anos. Eles não deram um motivo.

De acordo com o WSJ, desde 2019 Melinda vinha conversando com advogados, afirmando que seu casamento estava “irremediavelmente rompido”.

Segundo relatos de algumas pessoas próximas e um ex-funcionário da Fundação Bill & Melinda Gates ao WSJ, Melinda mostrava muita preocupação com o fato de seu então marido ter laços de amizade com Jeffrey Epstein , condenado por ter relações sexuais com menores de idade. Especula-se se isso não estaria por trás da separação do casal.

Depois do anúncio do divórcio, fontes disseram ao WSJ que a amizade de Gates com Epstein “ainda assombrava” Melinda. O fundador da Microsoft e o agente financeiro se conheceram em 2011 – e em 2008 Epstein havia se declarado culpado de procurar prostitutas menores de idade.

Você viu?

O WSJ informou que o casal esteve na residência de Epstein em Nova York em setembro de 2013. Segundo o site Daily Beast, logo depois desse encontro Melinda teria dito a amigos que havia se sentido extremamente desconfortável. Algumas pessoas próximas ao casal disseram que ela teria ficado “furiosa” com a amizade entre seu marido e Epstein.

Em outubro de 2019, dois meses após a morte de Epstein, o New York Times revelou o encontro entre ele e Gates. Depois disso, Melinda teria chamado seus conselheiros legais diversas vezes, afirmou o WSJ, citando documentos aos quais teve acesso.

Epstein foi encontrado morto em sua cela em agosto de 2019. Ele foi condenado por manter uma rede de aliciamento de menores e por abuso sexual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!