Empresário Janguiê Diniz adquiriu startup especializada em tecnologia educacional
Divulgação
Empresário Janguiê Diniz adquiriu startup especializada em tecnologia educacional

O empresário Janguiê Diniz , fundador do grupo Ser Educacional, adquiriu nesta segunda-feira (03) a startup Edulabzz , especializada em tecnologia para educação. O valor da operação não foi informado.

A plataforma é conhecida como a "Netflix da Educação" e permite que os usuários criem plataformas digitais, com custo que varia entre R$ 2 e R$ 5.

“A Edulabzz já é uma empresa de sucesso e vem ofertando produtos e serviços que estão revolucionando o mercado educacional, com qualidade e robustez. É, sem dúvida, um case de sucesso que tem muito ainda a crescer”, afirma Diniz.

Você viu?

Com a aquisição, Diniz estuda a possibilidade de abrir capital na Bolsa de Valores dos Estados Unidos (Nasdaq) e se consolidar entre as maiores potências educacionais do mundo. 

“Eu já investia na Edulabzz, pois acreditava em seu potencial como desenvolvedora de soluções criativas e inovadoras no setor de educação. Agora, passamos a trabalhar em conjunto para que a empresa se desenvolva ainda mais e possa, em breve, fazer uma oferta de ações na Nasdaq que a leve a outro patamar”, pontua o empresário. 

A plataforma possui aplicativos para auxiliar estudantes e professores durante o processo de aprendizado. É possível criar atividades, exercícios, quizzes, provas online e aulas em diversos formatos, além de acompanhar relatórios, tanto dos alunos quanto dos professores, em tempo real.

“Neste momento estamos implantando uma inteligência artificial na plataforma, com a qual será possível recomendar conteúdos, cursos e aulas de forma adaptativa e personalizada, de acordo com as interações do aluno na plataforma, algo semelhante à Netflix, ao Facebook e ao Google. A plataforma irá conseguir definir padrões individuais para cada usuário através do seu interesse e dificuldade de aprendizagem, pois cada clique no sistema, cada resposta correta ou errada será analisada pelo algoritmo e gerará um perfil personalizado de cada aluno”, explica Lucas Moraes, fundador e CEO da Edulabzz.

“Antes da pandemia, o Toolzz - uma das marcas da Edulabzz - já era uma referência internacional em tecnologia educacional 4.0, porém, com as medidas restritivas, fomos forçados a implementar, em cinco meses, todas as inovações que estavam previstas para os próximos cinco anos.”, completou Moraes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!