Auxílio emergencial poderá ser movimentado via Pix
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Auxílio emergencial poderá ser movimentado via Pix

O auxílio emergencial poderá ser movimentado pelo Pix , serviço de transferências instantâneas do Banco Central (BC), a partir desta sexta-feira (30). Hoje, a Caixa deposita o benefício para os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0 . O pagamento representa o último da primeira parcela de 2021.

Outra novidade é que a partir de 14 de maio, por meio do " Pix Cobrança ", o prestador de serviço poderá emitir um QR Code para receber pagamentos imediatos em pontos de venda ou comércio eletrônico, por exemplo, além de cobranças com vencimento futuro, como num boleto bancário.

E já pelo " Pix Agendado ", será possível definir datas para as transações. 

De acordo com o BC, o objetivo é tornar o serviço mais confiável e prático para os usuários. A instituição promete ainda utilizar o Pix para pagamento de salários no máximo até 2022. 

Outra novidade será o Saque Pix, que permitirá que as pessoas consigam sacar dinheiro nos estabelecimentos comerciais de todo o país que aderirem. A ideia é que esses serviços estejam disponíveis no segundo semestre deste ano.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!