Vacinômetro: União gastou R$ 6 milhões sem licitação para espalhar outdoors
No total, mais de 11 mil telas foram alugadas
O governo Bolsonaro gastou R$ 6,2 milhões para instalar outdoors com o placar da vacina no Brasil O valor foi gasto sem a necessidade de licitação , segundo a revista Época.
No total, 11.755 mil telas
foram alugadas entre os dias 30 de março e 30 de maio pelo Ministério da Saúde.
Foram contratadas 21 empresas, todas sem licitação: Eletromidia, SP 360 - Digital, Perfil, Sinergy, JCDecaux, Ledwave, TV Minuto, Fluxo Mídia, Highline, Midiaplan, CV Mídias Digitais, Urb, Favretto - Painéis de Led, Puraka, Maely (Visão Mídia), Outled, Impacta, Oneled, Master Led, Alumi e Hello. A informação é dos jornalistas Naomi Matsui e Guilherme Amado, e foi obtida pela Lei de Acesso à Informação.
O Ministério da Saúde informa que a ação publicitária está ancorada na Instrução Normativa 2 da Secom, de 20 de abril de 2018, que isente peças publicitárias de licitação.