Governo de São Paulo prorroga fase de transição do Plano SP
Reprodução/Flickr
Governo de São Paulo prorroga fase de transição do Plano SP

O Governo do estado de  São Paulo anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (28), a continuidade da fase emergencial do Plano SP até o dia 09 de maio. A medida terá início no próximo sábado (01) e contará com uma ampliação dos horários de funcionamento dos comércios paulistas.

As atividades religiosas estão autorizadas a realizarem cultos presenciais mediante as medidas de segurança e com apenas 25% da sua ocupação total. Pontos comerciais poderão funcionar de maneira presencial das 06h as 20h, seguindo as medidas dos protocolos sanitários.

Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, reforçou que "é muito importante respeitar a capacidade de ocupação de 25% e o toque de recolher, que é um ponto que os especialistas em saúde têm defendido muito. Quando nós conseguimos reduzir a circulação das 20h às 5h, nós conseguimos ter uma redução muito importante da taxa de transmissão. Nós estamos tendo uma redução de leitos de UTI ocupados de cerca de 1% por semana".

Restaurantes e similares poderão realizar o consumo de refeições para consumo local dentro do limite de horário estabelecido. Salões de beleza, barbearias, atividades culturais e academias poderão realizar atividades presenciais. Parques estaduais e municipais estão autorizados a funcionar até as 18h.


Todas as atividades administrativas que não são consideradas essenciais precisarão funcionar via teletrabalho. O toque de recolher no estado de São Paulo continua em vigor das 20h da noite até as 05h da manhã do dia seguinte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!