Segundo familiares, Matheus era operador de loja
Divulgação
Segundo familiares, Matheus era operador de loja

No domingo (25), um acidente com o operador de empilhadeira levou a morte de Matheus Silva, de 20 anos, funcionário do Carrefour , na Zona Norte de São Paulo. Segundo familiares, ele era operador de loja e não estaria apto a operar a máquina, o que caracteriza desvio de função

A empilhadeira caiu em cima do corpo do próprio do rapaz, por volta das 12h. Matheus, que deixou um filho de apenas dois anos, morreu ainda no local. O Carrefour informou  em nota que após o incidente as atividades foram paralisadas, e a empresa prestou atendimento inicial e acionou Corpo de Bombeiros e o SAMU.

Em nota ao UOL, o Carrefour confirmou que o funcionário "trabalhava como operador de loja e não tinha em seu escopo de trabalho a operação de empilhadeira".

Apesar disso, a família afirma que não era a primeira vez que ele operava o maquinário. 

Você viu?

"O Matheus trabalhava no setor do hortifruti. Ele não tinha habilitação e muito menos uma licença para manusear a empilhadeira. Já havia comentado com a mãe dele que o Carrefour mandou fazer um curso de empilhadeira, porém ele não tinha dinheiro no momento, e mesmo assim, o Carrefour continuou colocando para fazer o trabalho", afirma a estudante Gabriela Lorena Tavares, de 20 anos.

A família disse ainda ter recebido três versões ao chegar no local. 

"Após questionarmos a falta de informação correta, na terceira versão eles [Carrefour] disseram que os bombeiros tentaram fazer massagem cardíaca, mas sem sucesso. (...) Após fecharem o mercado e dispensarem os funcionários, começou a chegar clientes e eles estavam dizendo que o mercado precisou fechar pois teve uma falha no sistema", relatou a prima.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, A PM soube que Matheus morreu "após o veículo que ele operava ter tombado em uma rampa". Segundo funcionários do hipermercado, a empilhadeira caiu sob o peito de Matheus. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!