Parques poderão reabrir a partir deste final de semana; veja detalhes da nova fase
Reprodução/Flickr
Parques poderão reabrir a partir deste final de semana; veja detalhes da nova fase

A capital paulista avança, neste sábado (24), na flexibilização das regras para conter a pandemia de Covid-19. A partir de hoje,  São Paulo reabre ao público restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, parques municipais, clubes, academias e estabelecimentos ligados a atividades culturais. No domingo (25), serão reativadas também as ciclofaixas de lazer.

O horário de funcionamento permitido para os estabelecimentos é das 11h às 19h. Academias podem abrir em dois horários: das 7h às 11h, e das 15h às 19h. A orientação é que a população evite aglomerações nesses espaços, que terão capacidade máxima limitada a 25%.

Para evitar a circulação de pessoas no período noturno, está mantido o toque de recolher entre 20h e 5h. Permanece ainda a orientação de teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio , serviço e indústria.

De acordo com a prefeitura, está prevista para o dia 1º de maio uma revisão sobre a retomada das atividades na capital, que pode variar conforme os indicadores de contágio pelo novo coronavírus e de internações hospitalares por Covid-19  no município.

Poupatempo

Poupatempo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Poupatempo

Todas as unidades do Poupatempo estão abertas para realização de serviços de forma presencial, mediante agendamento prévio de data e horário que foi retomado nesta última sexta-feira(23). O atendimento presencial segue todos os protocolos sanitários, com capacidade reduzida de atendimento, enquanto os agendamentos podem ser feitos pelo  Portal Poupatempo  ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.  

Desde o início das fases Vermelha e Emergencial no Estado, em 6 de março, o Poupatempo já contabiliza cerca de 150 mil atendimentos via Fale Conosco nas unidades, sendo aproximadamente 85 mil entregas de documentos e mais de 5 mil serviços de RG emergencial.  

Pelas plataformas digitais, mais de 130 opções estão à disposição dos usuários . Entre as mais procuradas, estão renovação e a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento e transferência de veículos, consulta de pontos na habilitação e também do IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais e carteira de vacinação contra a Covid-19, entre outros.

Atendem pelos canais digitais do Poupatempo, as secretarias estaduais da Educação, Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde e Comunicação, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, além de algumas prefeituras.

Para quem tem dúvidas e busca por informações sobre como realizar os serviços, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas com o passo a passo das principais solicitações.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!