A partir deste sábado (24) estará liberado o funcionamento do setor de serviços em todo o estado de São Paulo, incluindo salões de beleza, restaurantes, academias, parques e atividades culturais. Os detalhes foram anunciados pelo vice-governador Rodrigo Garcia, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (23).
De acordo com as regras da fase de transição, os estabelecimentos comerciais, salões de beleza, atividades culturais e restaurantes podem funcionar das 11h às 19h. Já as academias podem funcionar durante oito horas por dia no intervalo entre as 6h e as 19h. Os parques podem funcionar das 6h às 18h.
Uma nova definição sobre a continuidade da flexibilização das medidas restritivas deve ser anunciada no dia 30 de abril.
Veja o que pode funcionar:
Apesar da flexibilização, o toque de recolher das 20h às 5h permanece em todas as regiões do estado, bem como a recomendação do escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias e do regime de teletrabalho às atividades administrativas não essenciais.
No último domingo (18), o governo de SP deu início a fase de transição e liberou o funcionamento de shoppings, lojas de rua, cultos, missas e outras atividades religiosas, com capacidade de até 25% de ocupação.