O aplicativo de mobilidade Cabify , concorrente do Uber e da 99, anunciou nesta sexta-feira (23) que vai deixar de operar no Brasil a partir de 14 de junho.
"Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify", disse a empresa em um post nas suas redes sociais.
O Cabify pertence à espanhola Maxi Mobility, e no Brasil adquiriu a plataforma Easy Taxi em 2017. O aplicativo Cabify opera atualmente em 11 países. No Brasil, atendia às cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.
No Brasil, o Cabify enfrentava dificuldades em obter adesão de usuários e de motoristas, em parte porque suas tarifas eram, na maioria dos casos, superiores às cobradas pelos concorrentes mais famosos, como Uber e 99 . Dos motoristas, o aplicativo também exigia carros mais novos do que as demais plataformas de mobilidade.
Na manhã desta sexta-feira, motoristas e alguns usuários do aplicativo receberam emails da empresa sobre o fim da operação brasileira. No texto, porém, o Cabify não explica os motivos da decisão.
"Deixaremos de operar no Brasil a partir de 14 de junho. É com tristeza que lhe dizemos isto depois de termos percorrido tantos quilômetros juntos. Entretanto, todos os motoristas podem continuar a trabalhar e obter renda até a data de fechamento", diz a mensagem recebida por motoristas do app.