A Coca-Cola vai mudar o visual das embalagens vai mudar pela primeira vez desde 2016. Há mudanças para as versões Original, Zero Açúcar e Diet Coke. Ainda segundo a Coca-Cola Company, o novo design da Coca-Cola Zero já foi lançado na Europa e na América Latina. O restante será implementado globalmente e todas as variantes da marca deverão ter os novos designs até 2022. No Brasil, ainda não há previsão de quando o novo visual será adotado.
A alteração é a primeira reformulação desde que a empresa instituiu sua estratégia de "Uma Marca", que unificava a identidade visual utilizada em seus produtos.
A nova embalagem, projetada pela equipe interna da Coca-Cola, usa uma versão mais minimalista do icônico visual da marca. Elementos como o disco vermelho e a linha ondulada, que apareciam em designs anteriores, foram removidos.
As cores seguem atreladas às atuais versões, como a Original em vermelho e branco , a Zero Açúcar em vermelho e preto e a Diet em prata e vermelho .
Além disso, a Coca-Cola Zero Açúcar conta com uma nova receita, que ganhou campanhas na Europa e América Latina.
Resultados
A empresa anunciou nesta segunda-feira (19) um resultado acima do esperado no primeiro trimestre, puxado pela forte demanda por seus refrigerantes , com a expansão da vacinação contra a Covid-19 e sinais de recuperação da economia nos EUA. A empresa também anunciou mudança no visual das embalagens da Coca-Cola em todo o mundo.
A receita líquida da Coca subiu cerca de 5%, para US$ 9,02 bilhões — o primeiro aumento após quatro trimestres de quedas —, acima da estimativa de US$ 8,63 bilhões feita por analistas, segundo dados do IBES da Refinitiv.
As vendas, por sua vez, cresceram 6% no trimestre, embora o lucro líquido tenha caído. Nesta segunda-feira, também serão conhecidos os resultados de IBM e United Airlines, dando continuidade à temporada de balanços nos EUA.
"Estamos encorajados pelas melhorias em nossos negócios, especialmente em mercados onde a disponibilidade de vacinas está aumentando e as economias estão se abrindo", disse o presidente-executivo, James Quincey, em um comunicado.
IPO de unidade na África
A empresa também anunciou planos de listar a Coca-Cola Beverages Africa (CCBA) como uma empresa de capital aberto nos próximos 18 meses.
"Uma listagem independente para CCBA permitirá que o engarrafador construa sua trajetória de crescimento e acesse capital de forma independente para atender às necessidades de investimento do negócio, o que é ótimo para as partes interessadas em toda a África", disse Jacques Vermeulen, CEO da CCBA.
Com o IPO da participação da Coca, os negócios africanos poderiam passar a ter um valor de mercado de cerca de US $ 6 bilhões, informou a Bloomberg News no mês passado.
A gigante dos refrigerantes, que detém 66,5% da engarrafadora, não especificou quanto de sua participação pretende vender.