Receita Federal publica adiamento do prazo da declaração do IRPF 2021
Luciano Rocha
Receita Federal publica adiamento do prazo da declaração do IRPF 2021

A Secretaria da Receita Federal divulgou do Diário Oficial da União desta segunda-feira (12) a extensão do prazo para declaração da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda das Pessoas Física de 2021 para 31 de maio

A Câmara e o Senado já haviam aprovado a alteração da data para dia 31 de julho, porém o texto ainda não passou por sanção presidencial. 

A Declaração Final de Espólio, a Declaração de Saída Definitiva do País e o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações também tiveram prazos adiados para o fim de maio.

Segundo a Receita Federal, a mudança no prazo visa amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus nas finanças pessoais do cidadão.

"A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença", informou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários