Aparelho TV Box
Redação Olhar Digital
Aparelho TV Box

Milícias cariocas estão na mira de um mapeamento feito pela Polícia Federal (PF) sobre a importação de aparelhos que captam sinal de TV fechada. A "TV Box" vem da China e segundo os investigadores, é uma nova modalidade do “gatonet”

No ano passado, os agentes da PF já haviam apreendido mais de um milhão desses aparelhos no Rio, em São Paulo e no Pará, sendo que a maioria chegou por portos do Rio de Janeiro.

Segundo dados da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as TV Box estão em 4,5 milhões de casas do país, e geram R$ 9,5 bilhões em prejuízo anual. 

“No Rio, 15 empresas foram identificadas. Elas estão sendo submetidas a processos administrativos, mas já sabemos que utilizam laranjas e dois dos três grupos têm o envolvimento de milicianos”, afirmou  ao Metrópoles Ewerson Augusto Chada, responsável pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal.

Para realizar o contrabando, os criminosos falsificam documentos e declaram, por exemplo, que estão importando acessórios de celulares. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários