Petrobras anunciou redução do preço do diesel nas refinarias, a segunda no ano
Divulgação
Petrobras anunciou redução do preço do diesel nas refinarias, a segunda no ano

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (9) a segunda redução do preço do diesel no ano. A partir deste sábado, o preço das refinarias vai cair para R$ 2,66 por litro. É uma redução de cerca de 3,2% ou R$ 0,08. O valor da gasolina não sofreu alterações.

A Petrobras disse que os preços buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo.

"Os reajustes são realizados a qualquer tempo, sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo". Isso possibilita a companhia competir de maneira mais eficiente e flexível e evita o repasse imediato da volatilidade externa para os preços internos. A estatal cita o bloqueio do Canal de Suez , "cujo efeito sobre os preços internacionais não impactou os preços de combustíveis no Brasil".

A estatal disse ainda que os preços praticados pela Petrobras, e suas variações para mais ou para menos associadas ao mercado internacional e à taxa de câmbio, têm influência limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!