Fausto Ribeiro foi indicado para a presidência do BB após a demissão de André Brandão
Reprodução
Fausto Ribeiro foi indicado para a presidência do BB após a demissão de André Brandão

Em um movimento para marcar posição contra a troca de comando no Banco do Brasil , o presidente do conselho da instituição financeira, Hélio Magalhães, apresentou nesta quinta-feira (01) sua carta de renúncia ao cargo. José Monforte, conselheiro independente, também decidiu sair, segundo fontes.

O movimento, já esperado no mercado, ocorreu após o anúncio de que o presidente do BB, André Brandão, seria substituído por Fausto Ribeiro.

A mudança ocorreu após atritos entre Brandão e o presidente Jair Bolsonaro, insatisfeito com um plano de reestruturação na estatal que envolve o fechamento de agências .

Magalhães e Monforte — nomes mais alinhados com o mercado — assinaram pelo menos três manifestações contrárias às alterações no comando do banco. Duas delas foram atos de desagravo a Brandão e uma, mais recente, contrária à indicação de Ribeiro para o cargo.

A saída anunciada nesta quinta-feira antecipou um movimento que já estava previsto. O conselho de administração do BB será renovado no dia 28 de abril e os nomes dos dois conselheiros não constam da lista de indicados pelo governo para ocupar as posições no colegiado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!