Navio interrompe passagem pelo Canal de Suez
Reprodução/Maxar Technologies
Navio interrompe passagem pelo Canal de Suez

Equipes de resgate no  Canal de Suez conseguiram desencalhar parcialmente o navio de contêineres Ever Given , de acordo com Bloomberg.com. Segundo o site de notícias, o provedor de serviços marítimos Inchcape conseguiu o feito quase uma semana depois que o navio gigante ficou preso, atravessado no canal e impedindo uma das rotas comerciais mais importantes do mundo.

Embora o navio esteja flutuando parcialmente, ainda não ficou claro quando a hidrovia estaria aberta ao tráfego, ou quanto tempo levará para limpar o congestionamento de mais de 450 navios presos, esperando para sair ou a caminho do Suez.

O acúmulo de pedidos é mais uma tensão para as cadeias de abastecimento globais já afetadas pela pandemia, pois o canal é uma rota para cerca de 12% do comércio global. Alguns navios já optaram pela longa e cara viagem ao redor do extremo sul da África em vez de Suez.

Você viu?

Veja o vídeo:

O sucesso do resgate ocorreu após as equipes de escavadores removerem cerca de 27 mil metros cúbicos de areia, aprofundando o calado na área do encalhe.

O Ever Given encalhou após sofrer com fortes rajadas de ventos de até 40 milhas por hora. As condições podem ter tornado a embarcação de 400 metros de comprimento mais difícil de manobrar ou levantado a areia do deserto, reduzindo a visibilidade, disse o cientista-chefe da empresa de tecnologia meteorológica ClimaCell, Daniel Rothenberg.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!