A Ambev anunciou nesta terça-feira (23) a abertura de 300 vagas de estágio e trainee em seus programas de recrutamento. O período de inscrição vai até 12 de abril, e o processo seletivo ocorrerá de forma 100% remota.
As oportunidades são em todo o Brasil, para estagiários e profissionais recém-formados das áreas de Negócios, Tecnologia e Produção — que engloba a gestão das cervejarias em diversas áreas, como logística, financeiro e Gente e Gestão, por exemplo. Para se inscrever, basta acessar o www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco e selecionar o programa que se encaixa em cada perfil.
O período de inscrição será o mesmo para os três processos seletivos deste semestre: estágio regular, estágio Representa — voltado para jovens negras e negros — e trainee.
Para as vagas de trainee, podem se candidatar jovens de qualquer curso de graduação formados de dezembro de 2018 a julho de 2021. Já para o programa Representa e o estágio regular podem se candidatar universitários com formação prevista entre dezembro de 2021 até agosto de 2023.
Você viu?
Ter conhecimento da língua inglesa não é exigido em nenhum dos processos e todos aceitam tecnólogo como graduação. Além disso, a companhia oferecerá treinamento necessário para que os contratados possam desenvolver os conhecimentos de inglês.
"Nosso objetivo é quebrar os estereótipos dos candidatos dos processos seletivos Ambev. Queremos atuar em diferentes frentes para atrair perfis diversos e complementares. Para nós, o mais importante é o desejo de inovar, fazer acontecer e transformar seja nas nossas operações desenvolvendo a liderança ou nas áreas corporativas desenvolvendo criatividade e estratégia. Gente que erra, aprende e tenta de novo. Gente que sonha e que questiona. Gente que, acima de qualquer coisa, é autêntica e vai crescer no ritmo do seu talento", comenta Illana Kern, gerente de Gente e Gestão na Ambev.
Também foi mantida a plataforma de capacitação voltada para candidatos com transmissões e bate-papo ao vivo com líderes da Ambev. A ideia é disponibilizar conteúdo como podcasts, revistas, artigos e entrevistas que ajudem os candidatos na seleção.
“Um grande ganho de 2021 é que em todos os programas teremos perguntas que nos ajudem enxergar a pluralidade dos candidatos, como raça, identificação de gênero e orientação sexual”, explica Illana. “Nesse ano continuamos cuidando para que todas as etapas tenham representatividade nos avaliadores, que usarão ferramentas específicas para reduzir os vieses das avaliações”, finaliza.