Nesta sexta-feira (19), a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou dados preliminares da confiança na indústria brasileira . O índice mostra recuo pelo terceiro mês seguido, caindo para o menor patamar desde agosto do ano passado, quando registrou 98,7 pontos.
A prévia da Sondagem da Indústria de março indicou queda de 4,0 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) este mês, para 103,9 pontos
.
Segundo a FGV, "a queda no resultado prévio da confiança industrial ocorre influenciado pela piora da situação corrente e diminuição das expectativas em relação aos próximos meses."
A divulgação acontece durante um dos piores momentos da crise pandêmica no Brasil, o que está levando governos estaduais e municipais a anunciarem novas medidas de restrição para conter a disseminação do novo coronavírus.
O Índice de Situação Atual, que expressa a visão do setor sobre o momento presente, teve queda 4,1 pontos no resultado preliminar, para 110,8 pontos, enquanto o Índice de Expectativas, indicador da percepção em relação aos próximos meses, caiu 4,0 pontos, para 96,9 pontos.