Fausto Ribeiro. indicado à presidência do Banco do Brasil
Reprodução
Fausto Ribeiro. indicado à presidência do Banco do Brasil

O governo Federal anunciou, no início da noite desta quinta-feira (18), a indicação de Fausto de Andrade Ribeiro para ser o novo presidente-executivo do Banco do Brasil,  após a renúncia de André Brandão .

Ribeiro tem 52 anos e é atual diretor da BB Consórcios. Ele tem especialização em finanças internacionais e pós-graduação pela George Washington University, e foi indicação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

"Informamos, considerando o que dispõem os artigos 18, § 2º, inciso I, 24, inciso I, e 34, § 5, inciso IV do Estatuto do Banco do Brasil SA, que, em razão da renúncia, nesta data, do Sr. André Guilherme Brandão dos cargos de integrante do Conselho de Administração e de Presidente do Banco, será encaminhado para análise do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade da Companhia, para o preenchimento das respectivas vagas, o nome do Sr. Fausto de Andrade Ribeiro", disse o governo em nota à imprensa.

Fausto Ribeiro será o terceiro presidente em dois anos de governo Bolsonaro. Antes de André Brandão, Rubem Novaes também já havia pedido para deixar o cargo, em julho de 2020. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!