null
Reprodução: iG Minas Gerais
undefined


Nesta segunda-feira (8), a fábrica da Fiat em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, determinou férias coletivas para cerca de 10% dos seus funcionários. O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região informou que 602 pessoas vão sair de férias.

A montadora diz que a redução é para “adaptar o ritmo de produção na planta de Betim às condições atuais de volume e regularidade de fornecimento de componentes”. O fornecimento de componentes, como aço e eletrônicos, vai cair a partir desta quarta-feira (10), quando as férias começam. Elas vão até o dia 22 de março.

Leia também 


A medida é diferente do esquema layoff, implementado pela General Motors (GM) na fábrica de São José dos Campos (SP) nesta segunda-feira (8). Cerca de 600 funcionários tiveram a suspensão temporária dos contratos de trabalho. Não há pagamento de salário, FGTS e INSS, por um período de dois a cinco meses.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa alegou que a medida é necessária por causa da falta de peças para a produção, reflexo da pandemia da Covid-19. A suspensão segue até o dia 2 de maio e se estende a funcionários da produção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!