Fábio Faria afirmou que deve iniciar a venda de ativos da EBC neste ano
IG - Último Segundo
Fábio Faria afirmou que deve iniciar a venda de ativos da EBC neste ano

O ministro das Comunicações, Fábio Faria , afirmou neste sábado (06) que venderá a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) quando aparecer um interessado “que pague algum valor numa TV que deixa 550 milhões de prejuízo por ano”. A frase foi publicada em uma rede social, durante uma discussão com jornalistas.

Questionado por jornalistas a venda da empresa, Faria afirmou que colocará as despesas na receita e tentar vender os ativos ainda neste ano. No entanto, não afirmou se esse será a próxima empresa a ser privatizada pelo governo federal.

“Quando ela tiver condições de ter algum comprador! Ou se o lacrador conseguir algum player que pague algum valor numa TV que deixa 550 milhões de prejuizo por ano!!”, respondendo o jornalista Felippe Hermes.

“Primeiro vamos vender os ativos esse ano e tentar colocar despesa dentro da receita. O PL dos correios foi semana passada pro congresso e o lacrador não viu!”, concluiu.

A venda da EBC é uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro e faz parte da alçada de Faria em manter a manutenção da empresa. No entanto, a privatização de estatais devem passar pelo aval do Ministério da Economia , o que não está no planejamento neste primeiro momento.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!