Lira anuncia votação da PEC Emergencial para próxima quarta

Medida será discutida por deputados na terça-feira; projeto foi aprovado pelo Senado na manhã desta quinta-feira

Foto: ESTADÃO CONTEÚDO
PEC prevê retomada dos pagamentos do auxílio emergencial

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL) , agendou para a próxima quarta-feira (10) a votação dos dois turnos da PEC Emergencial . Lira disse que não possibilidade de votar a proposta ainda nesta semana, mas prometeu colocar pautar o projeto sem passar por comissões.

Aprovada pelo Senado na manhã desta quinta-feira (04), a PEC Emergencial é um dos projetos de mais esperados pela equipe econômica. Além de prever a retomada dos pagamentos do auxílio emergencial , a medida alivia os cofres públicos com a redução de despesas obrigatórias da União.

“Conforme conversa com os líderes, não é unanimidade, para a agilidade da proposta da PEC Emergencial. Enquanto as comissões não são instaladas, sugeri para discutirmos o texto sem passas por análise das mesmas”, disse Lira, em breve coletiva.

O relator da PEC na Câmara será o deputado Daniel Freitas (PSL-SC). O texto deverá analisado pelo parlamentar até terça-feira (09), quando deverá apresentar seu parecer sobre a proposta.