Recomendações do Centro de Contingência de SP
Foto: Plano SP
Recomendações do Centro de Contingência de SP

Com a fase vermelha decretada para todo o estado de São Paulo, apenas os serviços essenciais podem funcionar. A Vigilância Sanitária do estado disponibiliza um canal de comunicação para denúncias referentes ao descumprimento das medidas de restrição e segurança devido a pandemia da Covid-19.

Pelo telefone 0800-771-3541, é possível denunciar irregularidades no comércio, aglomerações de pessoas e falta do uso de máscara, entre outras situações.

O atendimento às denúncias é realizado 24 horas por dia, todos os dias, inclusive finais de semana. É importante que a população não passe informações falsas e repassem dados mais completos, como endereço e ponto de referência.

O telefone possibilita fazer denúncias referentes a não utilização de máscarae também viabiliza comunicar estabelecimentos que permitem aglomeração.

As denúncias serão encaminhadas da Vigilância Sanitária do Estado ao município que tomará as medidas cabíveis.

Polícia Militar

A Polícia Militar também tem coibido festas clandestinas e impedidos aglomerações em locais públicos. Você pode pode denunciar aglomerações junto à Polícia Militar por meio do Disque 190.

O que pode funcionar na fase vermelha?

Farmácias
Mercados
Padarias
Açougues
Postos de combustíveis
Lavanderias
Escolas
Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
Transportadoras, oficinas de veículos
Atividades religiosas
Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria
Bancos
Pet shops
Serviços de delivery ou entregas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!