Candidato vai assumir cargo em meio a crise entre Ministério e Governo Federal
Geraldo Magela/Agência Senado
Candidato vai assumir cargo em meio a crise entre Ministério e Governo Federal

O Ministério da Economia abriu uma vaga para economistas com salário inicial de R$ 5.685,55. Ao contrário do concurso aberto pela pasta, a vaga é destinada para não concursados e o candidato deve ter mestrado em economia ou áreas correlatas.

De acordo com o ministério, o escolhido terá que ter habilidades em softwares econométricos, ter trabalhado com contas nacionais e ser bom em análise de dados. Os interessados devem mandar o currículo até às 23h59 desta segunda-feira (01) para vaneza.veiga@economia.gov.br .

Em anúncio nas redes sociais, o secretário de Políticas Econômicas, Adolfo Sashida, prometeu que será uma “experiência única” para o novo funcionário. No entanto, o Ministério da Economia enfrenta uma crise com o Governo Federal , após as interferências do presidente Jair Bolsonaro na Petrobras e a guerra com o mercado financeiro.

Nos bastidores, as brigas são acentuadas com a pressão de Bolsonaro aos secretários George Soares, responsável pelo Orçamento Federal, e Waldery Rodrigues, secretário Especial de Fazenda, por não liberarem recursos para a área política, por se recusarem a ceder as pressões da área política para liberação de recursos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!