Brasil Econômico

Contas digitais permitem sacar apenas parte do benefício, além de compras e pagamentos online
Jefferson Rudy/Agência Senado - 1.1.14
Contas digitais permitem sacar apenas parte do benefício, além de compras e pagamentos online

Os 1.978.079 beneficiários do Bolsa Família que abriram conta digital na Caixa Econômica Federal em seu nome poderão, a partir de hoje (17), sacar o depósito pelo celular. Os saques com o cartão do programa continuam disponíveis, a nova modalidade apenas acrescentam uma nova opção. 

Com elas, não é necessário sacar todo o benefício de uma vez, e o saldo restante pode ser usado para compras e pagamento de contas pelo aplicativo Caixa Tem , criado para fazer os pagamentos do auxílio emergencial, o programa já conta com diversas funções.

Essa é iniciativa é parte da ideia de bancarização do Bolsa Família, uma vez que 9 dos 14 milhões de titulares do programa não possuem conta em banco. Os beneficiários com NIS de final 6, 7,8, 9 e 0 já tiveram suas contas ativadas nas duas etapas anteriores, em dezembro e janeiro.

Entre os dias 17 e 19 de fevereirro, serão abertas contas digitais para os que possuem NIS terminado em 3, 4 e 5, de acordo com o calendário:  

  • Final de NIS 3: 17/02 - 658.513 pessoas
  • Final de NIS 4: 18/02 - 660.733 pessoas
  • Final de NIS 5: 19/02 - 658.833 pessoas

A data de ativação das contas é a mesma data do pagamento do benefício. 

Em março migrarão para a conta digital os titulares de NIS com final 1 e 2, além dos Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, como indígenas e quilombolas, dentre outros. A conta será ativa no dia 18 de março, também seguindo o dia do pagamento. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!