Pix ficou fora do ar nesta quinta-feira, mas funcionamento já voltou ao normal
Divulgação
Pix ficou fora do ar nesta quinta-feira, mas funcionamento já voltou ao normal

O Pix , sistema de pagamentos instantâneos, voltou a operar normalmente nesta sexta-feira (12), após clientes de institutições financeiras registrarem instabilidade na véspera . Nas redes sociais, usuários relataram que, ao tentarem fazer uma transferência pelo Pix entre contas de dois bancos diferentes, recebiam uma mensagem de erro, na tarde desta quinta-feira (11).

Segundo o Nubank , o sistema já foi normalizado. A instituição informou que ontem identificou oscilações na Rede de Telecomunicações para o Mercado Financeiro (RTM), o provedor de conexão com o Banco Central (BC). Esse fato impediu temporariamente o acesso dos clientes a algumas funcionalidades, como pagamento de boletos e realização de transferências via TED e Pix . Mas as operações funcionam normalmente nesta sexta.

Outras instituiçoes financeiras, como Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal, informaram que o sistema de pagamento instantâneo opera normalmente, e que não registraram notificações de instabilidade.

O Google Trends, site que monitora pesquisas na internet, observou nesta quinta-feira um aumento no interesse por "Pix fora do ar hoje", "Pix Santander não funciona", "Pix da Caixa não funciona" e "Pix Itaú não funciona".

O Banco Central ainda não informou o motivo da oscilação no sistema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!