As melhores ações de dividendos para comprar em fevereiro
Guia do Investidor
As melhores ações de dividendos para comprar em fevereiro

Fevereiro mal começou, mas um bom número de corretoras já revelou a sua lista de melhores ações de dividendos para comprar durante o mês. Nesse sentido, ao reunir as carteiras recomendadas, algumas das ações se destacaram pela presença em várias indicações dos analistas.

Sendo assim, acompanhe a seguir os dados para o levantamento e descubra quais são as ações favoritas das corretoras para fevereiro deste ano.

Levantamento

A princípio, a Money Times fez o levantamento dos relatórios publicados recentemente por 21 instituições ao todo.

Dessa forma, as carteiras reúnem um total de 154 recomendações que citam 44 ações distintas.

Em seguida, as ações foram compiladas iniciando pelas mais recomendadas até as que receberam pelo menos 1 indicação.

Em conclusão, a seleção abaixo apresenta as 5 ações mais populares, segundo as carteiras para fevereiro dos analistas.

As ações de dividendos mais populares de Fevereiro

Posição Empresa Indicações
Taesa 11
Vale 11
Vivo 10
BB Seguridade 9
Engie Brasil 9

O BTG Pactual indicou preferência pela Taesa (TAEE11), pois a companhia possui uma forte eficiência operacional que mostra se manter para os próximos trimestres. Além disso, o banco destacou o seu bom histórico de dividendos, payout alto e a sua resiliência ao manter uma estabilidade positiva em sua receita.

Enquanto isso, a Necton Investimentos justificou a recomendação pela Vale ( VALE3 ) pelo resultado de 3T20, resiliência do minério de ferro e forte demanda da China. Os analistas também pontuaram a possibilidade de pagamentos de dividendos extraordinários, além dos dois previstos no ano, considerando a forte geração de caixa, bem como a ausência de investimentos relevantes no curto e médio prazo.

A respeito da Vivo (VIVT3, VIVT4), a Elite Investimentos ressalta o seu “robusto e consistente fluxo de caixa e longo histórico de pagamento de dividendos”. Ao mesmo tempo, os analistas citaram o Dividend Yield de 6%, a alta capacidade de geração de caixa, gestão resiliente e triggers relevantes.

Você viu?

Em seguida, a escolha do BTG pela BB Seguridade (BBSE3) se justifica como uma boa alternativa em relação aos bancos. Além disso, os analistas destacam o alto pagamento de dividendos, baixo risco do segmento, a sua alavancagem menor e a clareza dos resultados dos próximos 12 meses.

Por fim, a Engie Brasil (EGIE3) se destaca, no ponto de vista da XP Investimentos , pela capacidade de se proteger dos efeitos da chuva e suas expansões de atuação nos setores de transmissão de energia e transporte de gás .

Quem foram os envolvidos?

Durante o processo de coleta das carteiras de ações, obteve-se os relatórios de 21 corretoras: Ágora, Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Eleven, Elite, Empiricus, Exame Research, Genial, Guide, Inversa, Mirae Asset, MyCAP, Necton, Nova Futura, Planner, Banco Safra, Santander, Singulare, Terra Investimentos e XP Investimentos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários