A casa da pirâmide é um dos pontos mais visitados na cidade
Rango & Tango
A casa da pirâmide é um dos pontos mais visitados na cidade


Nesta quarta-feira (3), um dos pontos turísticos mais visitados de São Thomé das Letras , no sul de Minas Gerais, foi colocado à venda. Na manhã desta quinta-feira (4), moradores locais foram até o a Casa da Pirâmide protestar com faixas e cartazes. Eles pedem que a prefeitura desaproprie o patrimônio.

A casa da pirâmide, ou simplesmente A Pirâmide, fica no parque Antônio Rosa, que é do município, mas o imóvel é localizado em uma propriedade particular. Ainda assim, a pirâmide é tombada como patrimônio paisagístico da cidade. 

A pirâmide foi anunciada no site e nas redes sociais de uma imobiliária por R$ 1,2 milhão. A prefeitura disse que vem tentando negociar o local com o proprietário há algum tempo, mas sem sucesso. Em suas redes sociais, o prefeito de São Thomé das Letras, Tomé Reis Alvarenga, afirmou também que pretende pagar o valor pedido pelo proprietário.

A pirâmide fica em um dos pontos mais altos da cidade. Possui várias janelas, o que garante visão quase que completa para toda a cidade, além do conhecido céu estrelado de São Thomé.

A pirâmide foi construída em 1980. Ela pertence a uma pessoa do estado de São Paulo, que agora quer vender o ponto turístico e a área em torno, que tem cinco mil metros quadrados. A área particular do parque, onde a pirâmide fica, tem cerca de 111 hectares de extensão. 

O prefeito disse ainda que o dono possui escritura, mas que é de interesse do município adquiri-la.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!