L'Occitane fecha lojas no Brasil
Divulgação/L'Occitane
L'Occitane fecha lojas no Brasil

O grupo L'Occitane fechou 39 lojas da rede L’Occitane au Brésil em 2020, número que equivale a 20% das unidades da rede no Brasil . A rede francesa de cosméticos atua em 90 países e fatura em torno de € 1,7 bilhão ao ano mas, em 2020, viu no Brasil um dos seus piores mercados.

De acordo com a empresa, a operação brasileira é uma das que mais perdem dinheiro em todo o planeta, e serão necessários dois anos para que o negócio volte a operar no azul.

As lojas fechadas são todas da cadeia L’Occitane au Brésil, que existe apenas por aqui e foi lançada em 2013. O objetivo da rede é oferecer produtos mais acessíveis ao público brasileiro.

Além dela, a L'Occitane também mantém no país a rede L'Occitane en Provence. Nesse caso, nenhuma das 122 lojas foi fechada. Já no caso da L’Occitane au Brésil, permaneceram 157 lojas após os fechamentos, e estima-se que metade delas sejam franquias.

Procurada pelo Valor Econômico, a empresa esclareceu que os fechamentos já estavam nos planos antes mesmo da pandemia de Covid-19 . Em um estudo iniciado em 2019, a L'Occitane planejou uma reorganização para enxugar unidades em países que davam prejuízo. 

Entre março e dezembro de 2020, a participação do Brasil nas vendas da L'Occitane caiu de 3,7% para 2,3%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!