Fisco lembra que não autoriza terceiros ou empresas enviarem e-mails em seu nome
Bruno Felix
Fisco lembra que não autoriza terceiros ou empresas enviarem e-mails em seu nome

Nos últimos dias, diversas pessoas relataram ter recebido um e-mail informando que, segundo a base em análise da entrega da  Declaração do Imposto de Renda , foram encontrados problemas relacionados ao seu CPF . A  Receita Federal  alerta que a mensagem é falsa e que se trata de um golpe.

O comunicado ainda pede que as pendências sejam regularizadas com urgência, sob pena de suspensão do CPF e aplicação de multa, e sugere que o internauta clique em um link.

De acordo com a Receita Federal, mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus ou qualquer outro software malicioso , podendo causar danos ao computador. Além disso, a exposição de dados pessoais do cidadão pode facilitar diversos tipos de fraudes.

A instituição ressalta que não autoriza terceiros ou empresas a enviarem e-mails em seu nome. E, para saber a real situação do CPF, o contribuinte deve acessar o site , preencher o CPF e a data de nascimento. O comprovante não fornece informações sobre a situação econômica, financeira ou fiscal do titular, limitando-se apenas a comprovar a situação cadastral.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários