Governo flexibiliza Plano SP e estado fica com 82% da área na fase laranja
Imagem: Cleber Souza/UOL
Governo flexibiliza Plano SP e estado fica com 82% da área na fase laranja

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (29), durante coletiva de imprensa, a nova reclassificação do Plano São Paulo. A região de Ribeirão Preto, antes na fase laranja, foi para a fase vermelha, a mais restritiva do plano. Já as regiões de Presidente Prudente e Sorocaba apresentaram melhoras nos índices e passaram para a fase laranja.

Plano SP 29.01.21
Governo de SP
Plano SP 29.01.21

Nessa fase laranja, estão: Presidente Prudente, Sorocaba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Registro e a Grande São Paulo. Na fase vermelha, estão Marília, Bauru, Taubaté, Barretos, Franca, Ribeirão Preto.

Restrições ainda mantidas 

Este final de semana vai ser o primeiro em que todo o estado deverá ficar na fase vermelha do Plano SP. As regras mais restritivas de isolamento, determinadas das 20h às 6h nos dias úteis, e aos sábados, domingos e feriados, entraram em vigor na última segunda-feira (25) e seguem valendo.

Nesta fase e período, só estão autorizados serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias. Já bares, restaurantes e comércio não podem funcionar.

A medida valerá, em todo o estado, nos finais de semana dos dias 30 e 31 janeiro e 6 e 7 de fevereiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!