Brasil Econômico

O ministro da economia da Alemanha, Peter Altmaier, que ocupa o cargo desde 2009
Michael Sohn / Agência Reuters
O ministro da economia da Alemanha, Peter Altmaier, que ocupa o cargo desde 2009


O ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, comentou nesta segunda-feira, 25, que a retomada econômica global depois da pandemia pode durar anos. "Podemos esperar um crescimento econômico, apesar da pandemia? Para alguns, não levará meses, mas um ano ou dois até que a economia se recupere", disse.

"Eu vejo grande chance de sinergias serem criadas, como na área de sustentabilidade, por exemplo", salientou o ministro. Ele citou que é possível que isso ocorra não só nas economias mais ricas como também nos países em desenvolvimento e na América do Sul.

A declaração foi feita no painel "Restaurando o crescimento econômico", promovido pelo Fórum Econômico Mundial (FEM). A reunião deste ano trocou o encontro presencial em Davos, nos EUA, por um evento online devido à pandemia de coronavírus. Uma edição in loco está prevista para ocorrer ainda em maio de 2021, em Cingapura

Você viu?

O ponto de partida do debate foi a previsão do Banco Mundial de que a maioria dos países entrará em recessão em 2021, com o Produto Interno Bruto (PIB) global se contraindo em mais de 5%. 

Os participantes examinaram como restaurar o crescimento econômico, com recomendações de diretrizes que empresas e governos podem tomar de forma mais eficaz uma nova agenda econômica que aumente a produtividade, sustentabilidade e prosperidade nos próximos anos. 

Além de Altmaier, também fizeram parte do painel a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire; o diretor-executivo da Volkswagen AG, Herbert Diess; e o presidente e CEO do Goldman Sachs, David Solomon.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!