Mourão garantiu que país tem verba para imunização
Reprodução/iG Minas Gerais
Mourão garantiu que país tem verba para imunização

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , garantiu, nesta segunda-feira (25), que o Brasil tem “dinheiro suficiente” para a compra de vacinas contra a Covid-19 . Mourão lembrou a assinatura de uma Medida Provisória (MP) responsável pela abertura de crédito de R$ 20 bilhões para a aquisição de imunizantes.

A declaração foi dada após o Governo dispensar a compra de doses da farmacêutica Pfizer . Em entrevista, o vice de Bolsonaro afirmou que há atrasos na entrega das vacinas para a União Europeia e afirmou ter senso de urgência para a imunização no país.

“A Pfizer está com problemas, ela não está conseguindo entregar. A União Europeia, por exemplo, está com duas vacinas e não está conseguindo receber”, disse.

“Toda e qualquer vacina aprovada pela Anvisa será adquirida. Nós temos bastante dinheiro para isso. Vamos lembrar que foi aberto um crédito de R$ 20 bilhões para essa questão da vacinação. Na minha avaliação, é mais que suficiente”, completou Mourão.

O Palácio do Planalto tem a expectativa da aprovação da vacina russa Sputinik V, que foi reprovada pela Anvisa para uso emergencial no primeiro momento, mas pode ser autorizada nas próximas semanas.

“A solução para o Brasil é manter os contratos que foram feitos, tanto o da AstraZeneca quanto o da Coronavac. E temos alguma outra que pode aparecer. Temos essa da Rússia que está aguardando para ser avaliada pela Anvisa”, ressaltou o vice-presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!