droga raia anúncio terça livre
Reprodução/YouTube
Droga Raia bloqueia anúncio em canal bolsonarista e viraliza nas redes

Após ser avisada e cobrada pelo movimento Sleeping Giants Brasil no Twitter, a Droga Raia anunciou que bloqueou anúncios no canal bolsonarista "Terça Livre TV" no YouTube, gerando reação de apoiadores do presidente na rede social. Eles ameaçam boicotar a rede de farmácias e citam a Drogasil como substituta. As duas redes se fundiram em 2011.

"Olá Droga Raia, tudo bem? Seguimos procurando o remédio pra curar de vez a desinformação mas enquanto isso seria legal não encontrar seus anúncios contribuindo com um canal no YouTube que dissemina Fake News, negacionismo e ódio. Pfv BLOQUEIEM✊🏽 #SleepingGiantsBrasil", publicou o Sleeping Giants no Twitter na última sexta-feira (22).

No mesmo dia, o perfil oficial da Droga Raia respondeu e prometeu bloqueio dos anúncios no canal bolsonarista . "Olá! Agradecemos a sinalização. Nós não compactuamos com disseminação de notícias falsas. Bloqueamos anúncios em vários sites extremistas, independente da ideologia, e continuamos atualizando diariamente esta lista".

Neste fim de semana, o fato repercutiu entre a rede de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e fez com que o termo "Droga Raia" fosse parar entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste domingo (24). Sites e perfis bolsonaristas se voltaram contra a empresa em uma campanha de cancelamento e boicote, com alguns inclusive ugerindo compras na "concorrente" Drogasil , que faz parte do mesmo conglomerado desde o início da década passada.

Os anúncios no YouTube que aparecem em canais profissionais são distribuídos aleatoriamente pelo Google, mas se o perfil discordar de algum, como foi o caso da Droga Raia com o perfil Terça Livre TV , basta pedir o cancelamento da veiculação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!