Brasil Econômico

Diãnafa Andrade abriu uma franquia da Mais Top Estética em 2020
Divulgação
Diãnafa Andrade abriu uma franquia da Mais Top Estética em 2020

Diãnafa Andrade é uma empreendedora de 28 anos de idade do Ceará que, aos 14 anos, se abriu para o mundo da administração. Porém, durante sua trajetória, a descoberta de um lipossarcoma mudou sua vida e sua mentalidade nos negócios.

O primeiro contato foi através da empresa de revenda de produtos eletrônicos de seu pai, onde o auxiliava com a parte de controle e logística. Entretanto, esse não era o primeiro plano de Diãnafa, que, ao prestar vestibular, escolheu fazer odontologia.

Após não passar no curso escolhido, voltou a trabalhar com o pai e foi então que se apaixonou de vez pelo setor empresarial e decidiu cursar administração de empresas, na UNIFOR (Universidade de Fortaleza). Lá, em 2018, conheceu o Instituto Meritum , responsável por consultoria de empresas.

Iniciou então os trabalhos nesta área, fazendo relatórios de empresas sobre a tutela dos professores Julio Cesar Pereira da Silva e Edu Ado de Liz, adquirindo interesse e aptidão para esse setor do trabalho empresarial.

O câncer

Ainda em 2018, pouco tempo depois de ter entrado no Instituto Meritum, a descoberta de um câncer mudou a vida de Diãnafa. “Fiquei com medo de cara, porque minha família tem um histórico de câncer e todos que tiveram faleceram", conta a empreendedora.

Assustada a princípio, Diãnafa tomou uma decisão importante. Após uma conversa com seu mentor, ela escolheu levantar a cabeça e enfrentar o problema. “ Escolhi viver ”.

A empreendedora então começou a ir atrás de consultas médicas e, após recusar indicações de tratamento por quimioterapia, encontrou um médico que aconselhou a cirurgia

“Ele perguntou se eu estava disposta a arriscar o que fosse para tirar aquele câncer, porque havia a chance de eu perder a perna. Eu perguntei se sem perna eu conseguiria ser mãe e ele disse que sim. Então eu disse que tudo bem, porque meu sonho maior é esse.”

Você viu?

Felizmente a amputação não foi necessária e, depois do pós-operatório complicado, Diãnafa pode retomar sua rotina, mas com uma mudança de mentalidade importantíssima para sua jornada.

“Eu tenho uma frase que é: t udo é possível, desde que eu queira ”, conta a consultora, explicando que, depois de superar a doença, nenhum desafio a desmotiva. 

Diãnafa conta ainda que, em seu trabalho, busca passar essa mensagem para auxiliar colegas e clientes. “Sempre que eu vejo alguém triste por ter algum problema, eu digo ‘ levanta a cabeça, olha o que eu venci’ . Por isso que eu digo que, na minha profissão, a gente ganhar dinheiro é um bônus”.

Mais Top Estética

Em 2020, Diãnafa terminou suas consultorias no Instituto Meritum. Ela conta que até poderia ter continuado, mas o esquema à distância pela pandemia e o velho sonho de abrir um negócio com seu noivo a fizeram ir atrás de um novo empreendimento .

Foi então que surgiu a oportunidade de investir e abrir uma franquia da Mais Top Estética , empresa dedicada a procedimentos estéticos com cerca de 200 unidades no Brasil. 

Aberta em outubro, a clínica ainda é nova demais para que Diãnafa faça algum comentário mais certeiro sobre o seu desempenho, mas revela empolgação com seu novo negócio.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!