A fábrica da 3M em São José do Rio Preto
Reprodução / 3M
A fábrica da 3M em São José do Rio Preto


A gigante odontológica 3M anunciou nesta sexta-feira, 22, que encerrará suas atividades em São José do Rio Preto, no interior paulista, até o meio do ano. 

Parte da produção da indústria, braquetes e tubos de metal, que são peças dos aparelhos dentários, será descontinuada do Brasil. O restante da produção será transferida para a fábrica da empresa em Sumaré, no mesmo estado. 

A 3M se comprometeu a fornecer um pacote de indenização e de instrução para recolocação no mercado de trabalho para os 120 funcionários que serão demitidos. 

Segundo a empresa, a mudança ocorre devido a uma reestruturação da companhia . "A 3M avalia constantemente seus negócios para garantir que está alocando recursos para as melhores oportunidades possíveis, visando agregar valor aos seus clientes, impulsionar a eficiência operacional e aumentar sua competitividade", disse a empresa em nota.

A 3M tem sede em Minssota, nos Estados Unidos, e durante a pandemia exportou máscaras em grande quantidade para países em desenvolvimento, o que levou a uma disputa com o governo norte-americano. 

No Brasil, fez uma parceria com a Ford, que também encerrou suas atividades no país , para a produção de respiradores e máscaras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!