Brasil Econômico

Pequenos empresários membros do Simples tem benefícios tributários durante o fechamento do comércios.
Imagem: Cleber Souza/UOL
Pequenos empresários membros do Simples tem benefícios tributários durante o fechamento do comércios.





Você viu?

Micro e pequenas empresas que desejem aderir ao programa Simples Nacional devem fazer o requerimento e a regularização tributária necessária até a próxima sexta-feira, 29. As solicitações podem ser feitas pela internet, através do Portal do Simples Nacional .

O Simples  é um regime de tributação simplificada para empresas que faturem até R$ 4,8 milhões. O sistema unifica o recolhimento de seis impostos e contribuições federais, além do ICMS (de responsabilidade dos estados) e do ISS (administrado pelos municípios).

Caso haja pendências com o Fisco ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, não é necessário que o pagador de impostos se dirija à uma unidade da instituição. Todo o processo pode ser feito pela internet

Para regularizar as pendências com os Estados, Distrito Federal e municípios, o contribuinte deve se dirigir à Administração Tributária responsável. E para pendências cadastrais, deve acessar o portal  Redesim .

Além da redução de impostos, a empresa que adeirir ao plano passa a fazer parte de certas políticas públicas de incentivo comercial . Até o momento, foram realizadas 178,4 mil solicitações de mudança, e 54,8 mil foram aprovadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!