Professor Gabriel Mario Rodrigues, fundador da Anhembi Morumbi e histórico nome do ensino superior brasileiro, faleceu no último sábado
Divulgação
Professor Gabriel Mario Rodrigues, fundador da Anhembi Morumbi e histórico nome do ensino superior brasileiro, faleceu no último sábado

Mais uma grande referência nacional que nos deixa. A certeza que fica, no entanto, é de uma vida de sucesso e grandes feitos. O querido professor Gabriel Mario Rodrigues , grande mestre da educação brasileira, partiu para outro plano. A lacuna que ele deixa só é preenchida por seu vasto legado, não só de empreendimentos, mas, principalmente, de ensinamentos. Um homem que dedicou a vida a desenvolver a educação em um país que dela tanto carece.

Gabriel Mario Rodrigues foi, e ainda é, grande inspiração para mim e para quem atua no setor de ensino no Brasil. Empreendedor educacional de trajetória visionária, fundou a Universidade Anhembi Morumbi e foi um dos responsáveis pelo crescimento do Ensino Superior no país. Pioneiro, criou o primeiro curso de Turismo do Brasil, em 1971. Ele verdadeiramente viveu o que muitos tanto falam: a inovação posta em prática, a visão de futuro alicerçada no presente. Tinha uma mente inquieta e sempre à frente de seu tempo.

A vida de Gabriel Rodrigues nos ensina que devemos estar sempre inconformados, buscando o novo, o melhor. Só assim é possível construir grandes coisas e fazer de fato a diferença na sociedade em que estamos inseridos. O verdadeiro empreendedor é aquele atento aos problemas e às dores que o cercam, e que trabalha com dedicação para propor soluções, de forma criativa e inovadora. Mostra-nos, também, o poder e o valor da educação como ferramenta de transformação social . Por meio de seus investimentos e esforços no setor, um sem-número de vidas foram mudadas, impulsionadas e melhoradas.

Entre tantos outros cargos de destaque, o professor Gabriel foi presidente, entre 2004 e 2016, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com um mandato que transformou a entidade em órgão forte e articulado e com atuação política mais consistente dentro do cenário educacional. Era um conciliador nato e tinha a habilidade de convencer. Com ele, o Ensino Superior privado ganhou força e relevância no país, e, com isso, mais possibilidades de realizar transformações na educação. Todo o setor tem muito a agradecê-lo.

Para nós, que ficamos, cabe o dever de manter viva a memória do professor Gabriel e levar adiante seus ensinamentos, fazendo desenvolver ainda mais a educação brasileira. Ficam também as lições de empreendedorismo e de vida, tão fortes em sua trajetória. Deixa saudade, mas também um legado que se perpetuará por meio de suas realizações. Muito obrigado, Gabriel Mario Rodrigues!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!