Brasil Econômico

Casal havia comprado os produtos para doar, mas encontrou as fezes em algumas unidades e chamou a polícia
Arquivo pessoal
Casal havia comprado os produtos para doar, mas encontrou as fezes em algumas unidades e chamou a polícia

Um casal chamou a polícia após encontrar fezes de rato em panetones comprados em uma rede de supermercados em Praia Grande , no litoral sul de São Paulo. De acordo com os consumidores, eles haviam comprado uma caixa com 25 unidades do produto, sendo que em 8 foram encontradas fezes do animal.

O boletim de ocorrência foi registrado pela delegacia da cidade como crime contra as relações de consumo e os panetones enviados ao Instituto Adolfo Lutz para análise. Ainda não há previsão para a divulgação dos resultados.

Em entrevista ao portal UOL , Wellington Souza, de 35 anos, contou que encontrou as mercadorias em promoção a rede atacadista e decidiu comprar várias unidades para doar. O consumidor informou que entrou em contato com o estabelecimento pedindo para que tomasse providência e a única sugestão dos funcionários foi a troca dos produtos.

“Distribuímos alguns para os vizinhos. As crianças começaram a comer e, quando fomos pegar as outras caixas do porta-malas, vimos rasgos nas caixas. Até que nós vimos um buraco gigantesco no panetone, com um monte de sujeira dentro e fezes de rato” disse Souza.

A rede de supermercados Assaí afirmou, em nota, que os “produtos apresentados são comercializados fechados, sem manipulação pela loja”. A empresa ressaltou que o lote foi retirado das prateleiras e encaminhadas para análise técnica. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!