Brasil Econômico

Medida ainda deve passar por comissões de estudo antes de ser apreciada pelo plenário da Câmara
Divulgação
Medida ainda deve passar por comissões de estudo antes de ser apreciada pelo plenário da Câmara

A Câmara dos Deputados analisa um projeto para isentar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) , para a idosos que pretendem comprar um carro novo. A medida foi proposta pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) e não tem data para ser apreciada pelo plenário da Casa.

De acordo com o deputado, o desconto é limitado para a compra de um veículo nacional por idoso e só poderá ser concedido uma vez a cada 5 anos . A inciativa, segundo o deputado, tem o objeto de reaquecer a economia e movimentar o mercado automotivo após a crise econômica.

“A indústria automotiva nacional deve ser incentivada em todos os seus aspectos, pois é um dos setores que gera emprego e renda, desempenhando uma função social de relevância no cenário econômico”, disse Frota à Agência Câmara.

O texto não informa o impacto que a isenção vai causar aos cofres públicos e nem se há possibilidade de ultrapassar os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal .

O projeto será analisado apenas após o recesso legislativo, pelas Comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça antes de ser apreciado pelo plenário da Câmara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!