restituição do imposto de renda
Pixabay
Restituição do imposto de renda é pago nesta quarta-feira

A Receita Federal faz o pagamento referente ao lote residual de restituição do Imposto de Renda a mais de 200 mil contribuintes nesta quarta-feira (30). No total, serão depositados cerca de R$ 354 milhões.

Desse valor, R$ 135,7 milhões referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade legal : idosos , pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Também foram contemplados 157.188 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 15 deste mês.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio do Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda, na opção Solicitar Restituição não Resgatada na Rede Bancária.

Caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não tenha sido creditado, o contribuinte poderá comparecer pessoalmente a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. Outra opção é fazer o agendamento através do Portal BB .

Como saber se a declaração foi liberada?

O contribuinte que quiser se certificar se a sua declaração foi liberada deve acessar o site da Receita e, depois, consultar o serviço Meu imposto de Renda no Portal e-CAC .

Caso haja inconsistências de dados, o contribuinte pode regularizar as pendências sem sair de casa, retificando a declaração.

A consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF também pode ser feita diretamente nas bases da Receita Federal por meio de aplicativo para tablets e smartphones.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!