.
Reprodução
Adolf Hitler


Um produto, denominado " Adolf Hitler Casual para Homens", foi retirado do catálogo de vendas da loja de roupa on-line VOVA, com sede em Londres,na Inglaterra.

O moletom retratava o líder do partido nazista , Adolf Hitler, vestindo seu infame traje militar bege. Quando o usuário colocava as mãos nos bolsos do moletom, formava-se a imagem completa.

A polêmica remoção aconteceu após o Centro Simon Wiesenthal Europa, organização internacional dedicada à luta contra o antissemitismo, redigir uma reclamação à VOVA, pedindo para que tirasse os materiais antissemitas de seu site.

"A VOVA se orgulha de estar 'na missão de fornecer produtos de alta qualidade das empresas mais confiáveis ​​em todo o mundo'", disse o diretor de relações internacionais do Wiesenthal Europa, Shimon Samuels, em um comunicado. "Mas a VOVA traiu essa missão ao descrever 'Adolf Hitler' como 'casual' ou 'engraçado'".

"A banalização desse arquétipo de ódio e discriminação é contundente. Destrua todos os suprimentos do moletom Hitler. Um pedido de desculpas é devido à comunidade judaica, para que o 'capuz de Hitler' se torne um símbolo do ódio neonazista e da supremacia branca", concluiu Samuels no documento.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!