A Uber anunciou, nesta quinta-feira (17), que disponibilizará 10 milhões de viagens gratuitas ou com desconto para garantir a vacinação contra Covid-19 . A ação ocorre nove meses após a empresa ter se comprometido com 10 milhões de viagens e entregas de alimentos para profissionais de saúde e pessoas necessitadas, como idosos, em decorrência da pandemia.
Vacinação nos EUA teve início nesta semana
De acordo com a Uber, a campanha começará em parceria com a National Urban League, a Morehouse School of Medicine e a National Action Network, organizações que vêm desempenhando um papel importante de auxílio para pessoas mais afetadas pelo novo coronavírus nos Estados Unidos.
A vacinação nos Estados Unidos teve início nesta semana. A primeira etapa consiste em doses Pfizer-BioNTech para mais de 21 milhões de profissionais da saúde e 3 milhões de idosos. O país foi o mais afetado pela doença no mundo, com mais de 300 mil mortes e 17 milhões de infectados.
“A disponibilidade de uma vacina não é garantia de que ela chegará às comunidades que mais precisam dela. Exigirá um esforço histórico por parte do governo, da indústria privada e de grupos comunitários trabalhando em coordenação”, afirma Marc H. Morial, presidente e CEO, National Urban League.
Ação deve ganhar novos parceiros em breve
Em comunicado, a Uber faz votos de que a sua tecnologia possa ajudar a tornar a maior campanha global de imunização um sucesso, e a entregar os benefícios da vacina de forma “rápida, eficaz e equitativa”.
A companhia reforça ainda que pretende expandir a ação em parceria com novas instituições em breve para que o transporte não seja uma barreira na obtenção da imunização contra a Covid-19.