Brasil Econômico

Mercedes-Benz
Divulgação
Unidades de São Bernardo do Campo - SP (Caminhões e Ônibus) e Juiz de Fora - MG (Cabina de Caminhões) continuam em funcionamento

A Mercedes-Benz vai encerrar a produção de automóveis na fábrica localizada em Iracemápolis (SP), responsável pela fabricação dos modelos GLA e Classe C. A empresa justifica o atual momento econômico do país para fechar a unidade e afirmou que a decisão visa melhorias na montadora.

"A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis no Brasil", diz Jörg Burzer, membro da Mercedes-Benz AG.

Segundo a montadora, a direção ainda está estudando o que será feito com os 370 colaboradores da fábrica e não descarta aderir ao  Programa de Demissão Voluntária

Além da unidade no interior de São Paulo, a empresa alemã possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP) , responsável pela produção de chassi para caminhões e ônibus, e em Juiz de Fora (MG) , que fabrica cabinas para caminhões. A Mercedes ressaltou que ambas as unidades continuarão em funcionamento .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!