Brasil Econômico

Guedes
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Guedes afirma que medidas do governo federal foram importantes para bons resultados

Nesta quarta-feira (16), durante evento online da Conferência de Montreal, o ministro da Economia, Paulo Guedes , afirmou que o Brasil deve encerrar o ano sem perdas de emprego no mercado formal de trabalho .

Durante o evento, Guedes fez questão de reafirmar que a economia brasileira está em processo de recuperação da crise causada pela pandemia de Covid-19 de forma acelerada, em "V".

"Nós vamos alcançar o final do ano, muito provavelmente, perdendo zero emprego no mercado formal ", disse o ministro. 

Guedes exibiu os resultados da recuperação com otimismo. "Nos últimos meses, nós criamos 1 milhão de empregos ", afirmou.

De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em outubro, a economia brasileira registrou um saldo positivo de 394.989 empregos com carteira assinada.

Esse foi o quarto mês seguido de alta. Entretanto, ainda não foi o suficiente para reverter o quadro negativo do ano, no qual há uma perda registrada de 171.139 postos de trabalho .

Paulo Guedes destacou as medidas de proteção ao empregado criadas durante a crise como fator determinante para os resultados. Uma dessas medidas, por exemplo, foi a permissão de que as empresas diminuíssem os salários e a jornada de trabalho. 

Agenda de reformas

O ministro da Economia mais uma vez prometeu que o Brasil seguirá com a agenda de reformas estruturais e de privatizações .

"Vamos acelerar a privatização , os investimentos privados”, disse Guedes.

Ele também comentou sobre os progressos. "Nós estamos vendendo mais de 30 aeroportos, companhias estatais. Nós também vamos autorizar a venda de ferrovias", revelou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!